domingo, 1 de julho de 2012

HUMANIDADE 2012


HUMANIDADE 2012

     Estivemos no Forte de Copacabana participando do evento HUMANIDADE 2012. O evento foi uma iniciativa que visou realçar o papel que o Brasil exerce no contexto atual como um dos líderes do debate sobre o desenvolvimento sustentável, através de temas como energia, educação, segurança alimentar e trabalho. O intuito do evento foi refletir e aprofundar o compreensão entorno de um modelo de desenvolvimento que considera os impactos passados, presentes e futuros a fim de buscar melhores condições de vida embasados no crescimento econômico, desenvolvimento social, e respeito ao meio ambiente e a forma como esses conceitos tem se traduzido em iniciativas e ações importantes em nosso país. No evento todos os materiais utilizados incluindo andaimes, tapumes, móveis e até mesmo o lixo gerado foram reaproveitados.

     O local onde ocorreu o evento foi elaborado pela cenógrafa Bia Lessa, que diz: “Através dessa construção o Brasil pretende unir diferentes povos e colaborar de forma concreta para a transformação do planeta. Estamos diante de um limite onde não há mais espaço para o pensamento voltado apenas ao acúmulo de capital”.

     Comentou também sobre o evento o presidente da FIESP, Paulo Skaf: “Humanidade 2012 é um lugar onde a sociedade civil evidenciará o protagonismo e as ações práticas nacionais do desenvolvimento sustentável. Para tanto é fundamental a participação da indústria no debate e na implantação de ações que asseguram o futuro com qualidade de vida”.

     O evento teve apresentações culturais como a peça de teatro “Mobilização pela Diversidade, os Inclusos e os Sisos” coordenado por Natália Simoneti, que abordou temas como preconceito e inclusão social, contando com uma pessoa para traduzir em LIBRAS e também um telão onde se passou todo o texto narrado pelos personagens.

     O evento também contou com uma exposição aberta a toda a sociedade civil que foi abordada em uma postagem abaixo com informações mais detalhadas.

                          Telão de apresentação do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário